Mundo Cão

Acordei....
Atrasada como sempre, e por obra Divina, sempre que acordamos atrasadas, nosso cabelo se rebela!Banho, escova, maquiagem..... a roupa.... Ai Jesus.... penso então..."Hoje é segunda, não tem reunião, nenhum jantar mais tarde, nada marcado.... Ufa!

Mas tá sol, o ar condicionado lá é sempre congelante -malditas gravatas - e se chover e alagar tudo??? "Pronto, estou mais atrasada ainda. Enfim consigo sair de casa, 30mins depois do horário que deveria sair, esbaforida.

Faço o mesmo caminho todos os dias, e sempre me esqueço do maldito buraco da rua de baixo.... "ai, meu carrinho...."

Ando pelas avenidas e todos estão como eu, apressados. Um quer passar por cima do outro. Se percebem que é uma mulher que está dirigindo, não te respeitam, se é uma mulher dirigindo, é folgada, motoqueiro e taxista então... não merecem comentários nessas linhas!

Tudo parado!
Eu sempre fico lá, com a mesma cara de paisagem, observando o pessoal do carro do lado, porque não tem nada melhor....
A garota do carro da frente está retocando a sobrancelha com uma pinça, o moço da caminhonete importada estava aparando a barba com uma daquelas maquinas que arrancam seu pelo da raiz, com uma cara de tranqüilo... pensei então, seria hoje o dia da depilação e ninguém me contou?! Preciso ligar para a minha depiladora agora! rs.

Dez minutos depois, eu tranqüila, ouço um PTA barulhão... um motoqueiro FDP bateu de leve no meu retrovisor, parecia que ele estava arrancando a minha porta, e inesperadamente, enquanto chamava a mãe do motoqueiro por todos os nomes feios que eu conhecia o cara de trás deu um totó no meu carro.... um barulho que parecia que o carro dele tinha entrado no meu...
Eu que já estava atrasada, indignada, agora estava chorando e tremendo também.
Desci do carro com cara de séria (coisa que mal sei fazer) e o rapaz coitado estava mais dormindo do que acordado, pediu milhares de desculpas. Eu por minha vez verifiquei se estava tudo sob controle, e graças a Deus não tinha acontecido nada no meu carro.... peguei o telefone dele e segui caminho...

Tudo parado, ainda.
A música já não me agrada e as folhas do belo jardim do hospital também não.
Que beleza, o tempo fechou, começa a garoar. Graças a Deus e às inúmeras vezes que tomei chuva, eu estava com um sapato adequado e guarda-chuvas em mãos.
Chego no prédio onde trabalho, pessoas correndo, disputando vaga nos elevadores, fila na lanchonete para pegar o café da manhã e TODOS, sem exagero, todos sobem no elevador checando seus blackberry's, celulares, Iphones....
Mas pra quem veio no caminho apreciando um senhor com um barbeador elétrico no carro, isso deveria ser normal.
Mas não é.

Agora não existe mais bom dia/ boa tarde/ boa noite, não existem gentilezas, e toda vez que eu seguro a porta do elevador para alguém as outras pessoas me olham com olhar assassino, pois também estão com pressa.

Acontece que a vida corporativa nos engoliu, matou a educação e a civilidade. Nos deixou sem tempo de ter tempo para nós mesmos, nos fez de refém.Transito, correria, gritaria tomaram o lugar da paz.

Eu continuo na minha santa paz, fazendo minhas coisas, mas sem deixar de sorrir para alguém que entra no elevador, ou que por milagre segura a porta pra mim, gosto de agradecer as pessoas sempre que me fazer favores e cumprimentar a todos com um sonoro "Bom dia" pois sei que isso pode mudar o dia de alguém.

Posso sair de casa apressada e estabanada, mas esse mundo nunca vai mudar o meu olhar observador e minha educação quase interiorana.

Agora deixa eu ir, pois meu chefe me pediu dois reports, 4 apresentações e eu preciso entregar tudo até as 18hs.

#MundoCão

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário