É a vida... ou uma fase! rs

Lembro como se fosse ontem... tinha 11 anos, brincava na cama de bonecas, ajoelhada no chão, senti algo estranho e perguntei a minha mãe: "Mama, isso que é menstruação?!" Na hora ela ficou toda preocupada, não sabia muito bem como me explicar.. e eu então apenas tomei um banho, me ajeitei e disse: "Eu já sei oq tenho que fazer, não se preocupe!"

Sempre estive dividida entre "sair e ficar". Com 14 anos, enquanto brincava de bonecas, ou polícia e ladrão, ficava dividida... entre ir para a Matinê do Resumo ou brincar alí... Ente minhas amiguinhas do prédio, ou o paquera lindinho da balada que nem olhava pra mim. Saía.. no final a rua sempre foi a minha escolha. Ficar ainda é complicado!

Comecei a namorar cedo, e quase nunca estava sozinha. Perdi muito tempo da minha adolescência buscando quem eu era na vida de outras pessoas. Errei.
Sofri achando que nunca ia passar. Algumas vezes não passou mesmo, e até hoje sinto aquele frio na barriga, a dor no peito e o olho cheio d'água quando penso em certas pessoas.

Fui muito feliz tbm! Conheci lugares e pessoas inesquecíveis, que as vezes se esquecem de mim, mas eu não me importo. Meu coração é grande e pateta o suficiente para amar e perdoar a todos sempre. Sem preconceito e mágoas. Salvo exceções, claro! (não sou idiota, apenas coração mole!)

Não sabia abraçar... aprendi! Não sabia falar coisas como "te amo", "te adoro", "você é importante pra mim" .... Não sabia demonstrar meus sentimentos. Todos sabiam o tamanho do meu coração, da minha amizade e lealdade... menos eu! Aprendi tudo isso tbm... e hoje em dia tenho certeza que ensino as pessoas. Ser bom não é ser bobo. É ser autentico. Gosto de ser assim.

Graças a Deus só tenho ao meu lado exemplos de vida. Começando pelos meus pais e aí não tem fim! Amigos, irmão, amigos que são irmãos.... cada um trás um pouquinho e deixa o seu melhor, assim como eu tento levar o meu melhor a todos. A troca é a parte mais importante da vida.

Conversas até amanhecer, silêncios que valem mais do que palavras. Olhares que dizem tudo, as vezes bem alto, sem que ninguém escute nada. Assim nos entendemos!

A fase é de conhecimento, auto-conhecimento, conhecimento dos outros, da história, das vidas... Conhecer. Aprender. Viver. Perdi o medo e a vergonha de perguntar o que não sei.

Apenas vivendo....

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

disse...

11 anos, 5a serie??? Vc brincava de boneca, como assim??? vc nao falava isso antes!! AMO MTO VC!! beijinhos

Postar um comentário