A DOR QUE PASSOU

Como um fantasma, desapareceu. Levou consigo histórias, sonhos, planos e esperanças. Deixou mágoa, lágrimas e saudades. A dor da falta de presença é diferente da dor do fim. Quando resolvemos um caso, terminamos uma história, sabemos que vai doer, mas vai passar. Mas a dor dos sonhos interrompidos, sem saber que vai continuar, da falta da presença sem saber se vai voltar, do abraço que não sabemos se vamos dar ou o olhar que não mais nos verá; essa dor não tem prazo para acabar.

O sonho colorido que saíra de trás do arco-íris acabou. A mocinha acordou e ao olhar para os lados viu apenas solidão. Seu conto de fadas embaralhado agora é pesadelo e escuridão.

Tentando procurar a luz, achou um apoio, uma viga, esperança. Achou uma vida diferente, na fé, onde a tristeza não tem lugar, achou amigos, vida, música e ação.
Achou de novo esperança e emoção.

O sorriso voltou a reinar, as lágrimas deixou no passado e a nuvem que a seguia se dissipou. Ela viu a luz, viu o sol e chorou.
Chorou porque se livrou da dor que sentia, porque sentiu mais uma vez a energia fluindo pelo seu corpo, chorou porque a falta daquele que um dia lhe fez muita falta acabou e ela ainda estava aprendendo a lidar com isso.

Ela entendeu que a dor da falta de presença nunca acaba, mas se transforma. E entendeu que depende apenas dela essa transformação. Podemos ter lembranças saudáveis e felizes ou apenas um passado, que fizemos força para mudar, aprender e esquecer.

A decisão está no coração. SEMPRE!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário