Saudade..... Ahhhhh que saudade!!!

Eu tenho saudades da minha infância, onde "havia motivo pra tudo e tudo era motivo pra mais".
Era fácil... se não tínhamos, imaginávamos... e ficavatudo bem. Nos conformávamos com o pouco ou quase nada. Nossa imaginação era tudo.
Ela nos levava a todos os lugares, a todas as pessoas, principalmenteas imaginárias... as lendárias...
Para o Papai do Céu pedíamos apenas festas, brinquedos, amiguinhos.... para o Papai Noel pedíamos o mundo! Um mundo infinito de brinquedos, brincadeiras e alegrias.


Tenho saudade da minha adolescência.... que durou muito... mas que deveria ter durado muito mais!
Dos amigos que fiz, das festas que organizamos, dos primeiros frios nabarriga quando paquerava um garoto, das peraltices com as amigas do prédio.
Cabular aula com as amigas do colégio. Das brigas por motivo algum, das pazes... Das festas... Sim, festas. Eram as melhores. Com ou sem temas, de dia ou de noite, adorávamos nos juntar... e até uma certa idade nossas festas eram ingênuas... sem bebidas alcoólicas, apenas coca-cola, mtas risadas e paqueras.
Chegar de tarde do colégio e dar aquela cochilada antes do "Polícia eLadrão" ou a piscina no verão...
Geladinho na vizinha, paquera no prédio da rua de cima, irmão dedo-duro.... até das amigas traíras tenho saudades. Daquelas que roubavam nossos namoradinhos (mesmo que nunca tivéssemos beijado o rapaz, se gostava era lei! rs)

Tenho saudade também de quando comecei a crescer e entender.
Faculdade, primeiro emprego, responsabilidades... a primeira conta em meu nome, o primeiro carnê... o primeiro carro.
A essa altura as festas eram pra comemorar o pequeno período de descanso... o tão e sempre esperado Final de Semana...
Festas da faculdade, tardes e noites no bar, ansiedade antes das provas...o trabalho final!
Nossa, meu Deus, como deu trabalho! Chorávamos, brigávamos... mas sabíamos que daria certo no final.
A não ser por um certo tropeço. Um detalhe que o destino tinha me reservado, e que hoje eu sei que só me ajudou.
Me formei graças a ele, meu amigo!


Ter saudades é estranho. Você fala com água na boca de uma coisa que aconteceu a muito tempo e não volta mais.
Você fica de coração apertado querendo encontrar com alguém e uma hora depois já está com saudades de novo.
Lembra como se fosse ontem, sente os cheiros, os aromas, sabores... que talvez jamais voltarão. Aí dá mais saudade....


Ultimamente ando saudosista demais. Sinto saudades da minha família, dos meus amigos, do passado, do presente.... e até saudades do futuro, porque eu sei que muita coisa não será como sonhei, planejei.


Meu coração é uma saudade só... que transborda. Há quem acredite em mim, há quem ache que sou louca. Isso na verdade não me importa.

O que importa mesmo é o que eu sinto, o que eu vejo e o que eu vivo. E agora é só saudade!!!


Saudade (por Myrella - sim... eu mesma, rs!)

A saudade é a falta.
Falta de ter e estar.
Falta de ter um abraço e um sorriso,
Falta de estar ao lado, perto.


É não ter mais abraços e beijos.
Sorrisos e mãos dadas,
Não ter mais seu cheiro,
Seu colo e sua morada.


Não estar ao lado,
Não estar ao menos perto,
Não está mais aqui,
Não sabemos onde estamos ao certo.


A saudade aperta o peito
Derrama lágrimas,
Leva o pensamento onde está o outro,
A saudade ajuda o coração a esquecer as mágoas.


"Tempus Fugit" quer dizer "o tempo foge". A vida é breve.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário