As diferenças


Quando saímos da nossa rotina e paramos para reparar no mundo e nos outros nos deparamos com diversas diferenças.


Percebi que no mundo existem pessoas que não tem nada, mas são ricas em simpatia, alegria, bondade e solidariedade e também existem pessoas que tem estudo, boa educação, boa vida e não são tão alegres, simpáticas, hospitaleiras. São apenas pessoas.


Conheci senhoras com mais de 60 anos que transbordam vaidade, meninices, vontades... entre elas a de namorar, mas como estas senhoras mesmo me disseram... apenas namorar, não vale a pena se prender a ninguém! rs.


Encontrei tipos que jamais daria moral. Odeio playboys, geralmente não falo com eles, mas fui surpreendida de novo. O garoto com cara de bad boy tem um bom coração, nos recebeu como se fossemos amigos de infância e nos tratou como velhos conhecidos. "Meus amigos de São Paulo" dizia ele... com o maior orgulho, enchendo a boca e nos provando que as aparências sempre nos enganam e que devemos tomar cuidado com o pré-conceito (sim, isso mesmo) que criamos a primeira vista.


Viajei para a Bahia e Santa Catarina, moro em São Paulo, basicamente entre esses dois estados, mas vou dizer uma coisa.... Nosso país é tão grande que em cada lugar parecia que estava em um país diferente. Países que não se conhecem, não se comunicam, não falam a mesma língua. Sim, todos temos o famoso "sotaque" que todo paulista insiste em dizer que não tem, mas e as palavras diferentes?, as brincadeiras de infância?, a escola?, a maneira de passar o tempo e se distrair? Cada estado tem o seu... e o mais sensacional.... São Paulo tem todos! Só não entendi ainda se isso é bom ou ruim e até que ponto nos afeta, mas estou estudando.


Na Bahia encontrei Sol, chuva, alegria 24 horas por dia, pessoas simples detudo, mas que te oferecem tudo o que tem para que você se sinta em casa.Em Santa Catarina encontrei o frio, um clima frio, pessoas com enormecoração, amigos de verdade e algumas outras pessoas que apenas passarampela minha história.


Moramos no Brasil, somos todos Brasileiros, com muito orgulho, claro, mas a diferença cultural que se espalhou por conta da grande área em que vivemosf az parecer que somos países ao invés de estados, cada um com seus costumes, clima, cultura e raça.


Me dei conta então que não somos nada, somos um grão de areia perante essa grandeza toda, essas diferenças todas. Fazemos diferença na vida de quem estamos perto, claro, mas existe tanta coisa, tantos lugares e tanta gente para conhecer.... para entrar e sair da nossa vida (a parte mais complicada.... deixar as pessoas seguirem...) E ao mesmo tempo o mundo é tão pequeno, tão "ervilha" que com certeza nos encontraremos em algum lugar dele.... e aí a lição que tirei dessa história toda... Trate a todos com igualdade, com o respeito e dedicação com que você gostaria de ser tratado, pois um dia, em algum momento da sua vida você vai reencontrar essa pessoa e ela vai te surpreender!


Pense nisso!
PS: A foto é só pra ilustrar mesmo!!! rs rs rs Visite tbm meu fotolog!!!
BJOmeLIGA!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário